10 de jan. de 2012

Marcas de roupas


Sair por ai procurando algumas marcas de roupas para postar aqui no blog, e achei até mais do que eu pensava em achar.


A primeira que eu achei foi a Tommy Hilfiger. Criada por Thomas Jacob ‘’ Tommy’’ Hilfiger. Thommy criava roupas especialmente para seu patrão, Matheus Andrei. Ele adorava bandeiras "azul, vermelho e branco", que eram suas cores preferidas. As criações de Thommy fizeram sucesso na grande Londres e se espalharam pelo mundo, e assim criou uma marca com seu nome, a Tommy Hilfiger, que faz sucesso no mundo inteiro. Suas boutiques também vendem peças da famosa grife Aleatory.

 Temos também a tal grife Mango nascida em 1984 em Barcelona, numa altura em que haviam muito poucas lojas de roupa de marca espanhola. As mulheres viam-se então obrigadas a comprar roupa em lojas de marca internacionais, que não eram especificamente direcionadas para o mercado espanhol. Quando a Mango apareceu com um estilo que se adapta muito mais à mentalidade espanhola, mais alegre e jovem foi um sucesso. Suas roupas são ao mesmo tempo coloridas, elegantes e na moda. A idéia da Mango, foi exatamente fazer roupas com estilo jovem e para meninas jovens, mas para todas as mulheres também, roupas desenhadas para a vida e não um palco. Uma formula que resultou e a sua expansão para os mercados internacionais tem resultado de uma forma brilhante. Também o cuidado da relação preço/qualidade em suas peças é um fator importante, assim como a vasta seleção de designers que desenham sua roupa.

A outra é Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em Florença em 1921. O sócio majoritário da empresa italiana é a holding francesa PPR. Como outras grandes marcas, a Casa Gucci começou com a fabricação de peças de couro feitas artesanalmente pela família. Quase na falência, a direcção artística da marca italiana e de todo o grupo Yves Saint Laurent foi entregue a Tom Ford, que lhe atribuiu um novo look, jovem e chic, popularizando a marca por todo o mundo. Provavelmente devido a conflitos internos, Tom Ford retirou-se da Gucci em 2005 e assumiu uma marca própria. Um sonho que muitas mulheres e com certeza alguns homens têm é o de comprar uma roupa Gucci. No entanto, quando se fala em marcas de roupas tão famosas quanto Gucci, surge sempre o perigo de se comprar uma falsificação e pagar por ela o que se pagaria pelo original. Como evitar essa situação bem frustrante? Bom, uma das soluções é fazer as suas comprar numa loja da oficial da marca. Outra forma é por fazer a compra online directamente no site da grife ou então em sites de venda de confiança. A vantagem de comprar online é que muitas vezes você encontra boaspromoções e os preços mais baratos do que nas lojas. Por isso, porque não experimentar?



 E agora super marca de roupa Dolce & Gabbana, fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabanna em Milão, Itália. A marca faz sua roupa seguindo duas linhas principais distintas: D&G eDolce&Gabbana (sem espaços ao contrario do nome da empresa). No caso de Dolce&Gabbana, o estilo à mais inspirado nos grandes nomes do design de moda, mas também mais formal e intemporal de forma a responder mais a tendências que se prolonguem por algum tempo em vez de tendências reguladas pelas estações do ano. Esta linha produz artigos de luxo. Recentemente Madonna ficou de desenhar uma coleção de óculos escuros para esta grife. A linha D&G já é diferente. Mais jovem e mais exuberante, esta grife responde mais ás tendências da moda das tribos urbanas. Apesar de também ser uma grife de artigos de luxo, é ligeiramente mais casual. Em 2005 foi votada a melhor grife de luxo do Reino Unido.


Não é só isso ainda tenho 4 marcas para apresentar, tirando essa que irei mostrar agora que todos devem achar novidade Coca-Cola Clothing. Muitos conhecem a marca Coca-Cola, mas nem todos sabem que, além dos refrigerantes, existem diferentes outros produtos que levam a marca ao sucesso. É o caso da Coca-Cola Clothing, uma grife de moda que oferece diferentes roupas, femininas e masculinas, para quem é fã da Coca-Cola e deseja trazer esta loucura pela marca para seu vestuário diário. A coleção de moda da Coca-Cola Clothing é voltada ao público jovem e traz camisetas, blusas, jeans, vestidos e muitas outras peças, para agradar até os consumidores brasileiros mais exigentes. Para o público masculino, a Coca-Cola Clothing oferece camisetas de manga longa e manga curta, camisas, jaquetas, bermudas, calças, shorts, blazers e jeans. As peças seguem as principais tendências da moda mundial e permitem aos homens compor looks versáteis e muito estilosos. Já para as mulheres, são confeccionadas saias, camisas femininas, camisetas, baby look, collant, vestidos e shorts, saias e calças jeans com a logomarca Coca-Cola Clothing. O design moderno e jovem das peças da marca são os grandes diferenciais da roupa e fazem sucesso entre o público adolescente e adulto, que gosta de um estilo de moda mais despojado e informal.

A outra marca é Betty Boop nasceu após longos anos de censura da personagem devido aos seus decotes e roupas provocantes. Logo que a personagem foi censurada e reassumiu seu posto na mídia tempos depois, fez tamanho sucesso que produtos com seu nome começaram a ser produzidos em grande escala. A marca Betty Boop já produziu e produz muitos itens, vestidos, calças, saias, casacos com a personagem, seja para o público infantil ou adulto, capazes de criar um look que vai da elegância à irreverência. Além disso, a marca Betty Boop está sempre de acordo com as tendências da moda, porém sem nunca perder sua identidade. Com seu Fashion Style à flor da pele, a marca Betty Boop produz muitos itens para a moda, com artigos de design único seja em luminárias, caixas, suportes, entre outros. A marca Betty Boop saiu da censura para se firmar como uma das marcas mais reconhecidas e cools do mundo da moda. A marca Betty Boop nasceu após o grande sucesso do desenho animado de mesmo nome. A personagem Betty Boop assumiu a identidade de dançarina de cabaré, e fazia muito sucesso com o público, sendo reconhecida pelos seus decotes insinuantes e roupas provocantes. Como isso ocorreu por volta de 1934, logo, com os padrões da época, a censura vetou a aparição da personagem na mídia. Mas seus criadores não deixaram barato, e logo Betty ressurgiu, porém dessa vez com roupas comportadas que garantiram a ela novamente o devido espaço no mercado. Assim sendo, logo os empresários divulgaram oficialmente a marca Betty Boop, e começaram a produção de diversos itens.




 E a marca Practory que tem suas raízes na década dos anos 80 .Hoje a responsável pela Practory é a Maria Tsoukalas, a marca é feita sob medida para a mulher brasileira ousada, porém sempre sempre feminina e elegante. A marca esta cada vez mas contemporânea e alinhada às principais tendências do mundo da moda. Agora para encerrar irei mostrar a melhor marca das que eu achei: Wildfox Coutore. Uma loja bem vintage e americana inspirada   street style que segue a tendência da internet mundial e de várias celebridades, como Beyoncé, Paris Hilton, Ashley Tisdale, entre outras, mas dessa marca não tenho muito há dizer e sim muito a amostrar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário