5 de jan. de 2012

Como se dar bem com os pais


 O que você faz para se dar sempre bem com pais? Tudo bem, sabemos que é algo totalmente insuportável ter que ouvir papai e mamãe reclamando de tudo, mas saiba que tudo tem um jeito. Eu vou dar algumas dicas que talvez te ajude a ter um bom relacionamento com seus pais, mais isso só no caso de você não ser Rebelde demais. Niguem nessa vida é santo, todo mundo apronta como eu, seja pela preguiça, boca porca, palavriados, falta de interesse nos estudos, ou a intraquilidade e agitação na hora da aula. Não precisa mudar e ser a Perfeitinha. Obvío que não, isso é meio triste na minha opinião. Mas vamos lá. 
1. Sem bagunça. Quarto limpo e organizado
Procure sempre organizar e fazer uma limpeza geral em seu quarto, pelo menos 1 vez na semana.

2. Horários e Afazeres

Procure também ter uma agenda e anotar sempre seus afazeres e horário. Se você tentar pelo menos ter o seu horário, de acordar, de dormir, de estudar e essa besteiras. Mas calma, não estou falando que todo dia a hora tal você vai  fazer a mesma coisa, não mesmo, estou falando de você ter um limite e não exagerar nos horários.

3. Saia um pouco do vicio. Mude a rotina

Outra coisa muito importante, que podemos dizer que é inimigo dos nossos país. . . A internet. Tente procurar fazer outra coisa da vida, por mas difícil que seja, por que até hoje não consiguir vencer esta batalha. Que tal ler um livro, dançar, assistir tv, sair um pouco, tirar um pequeno sono, fazer uma caminhada, cozinhar coisas maravilhosa, e etc.

4. Estudos, Escola e Notas.

Faça o que quizer na escola, mas por favor, se estiver afim de se dar realmente bem, tem que estudar. Nas horas das aulas, sente sempre na frente. Preste sempre atenção, e cuidado tambem com suas colegas, pois ás vezes o papo é bom e o interesse na escola acaba sendo pouco demais.

5. Vida cretina? Urgh!
É o seguinte, não podemos ficar paradas. Temos que crescer de algum jeito. Temos que achar alguma coisa realmente importantate para ocupar o tempo livre, ás vezes temos tanto tempo livre que acabamos desperdiçando ou fazendo merda. O certo é fazer alguma coisa interessante e que seja algo que nos satisfaça . No meu caso sou blogueira (KK) tudo bem que pra meus pais isso deve ser uma merda, mas pra mim é importante. Então, o que é realmente importante e divertido na sua vida? Aula de balé? Aula de Canto? Podemos escolher até uma coisa simples, pra ganhar um dinheirinho, tipo revender revistas, ou fazer pulseiras e vender na escola, ou até mesmo vender alguns docinho na escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário